Situado maioritariamente na freguesia de Santa Maria dos Olivais, a 15 de Outubro de 1942, o aeroporto de Lisboa também conhecido como o aeroporto da Portela, abria o tráfego ao público. Este aeroporto conta com duas pistas, uma com 3805m e outra com 2400m de comprimento, ambas asfaltadas e com 45m de largura. Tem também dois terminais civis ainda de um terminal militar, conhecidos como aeroporto de Figo Maduro.

O aeroporto de Lisboa tem diversos voos diários, sejam eles voos para diversas cidades Europeias, como voos intercontinentais. Recebe milhões de passageiros todos os anos e é considerado o maior aeroporto de Portugal. Este aeroporto é gerido pela ANA Aeroportos.

O aeroporto de Lisboa fica a 10 minutos do oceanário de Lisboa e a 15 minutos do centro da cidade, onde poderá encontrar diversas actividades de lazer, tais como subir ao Castelo de São Jorge,passear por Alfama ou por bairros típicos, jantar à luz das velas ouvindo o fado, ir até ao Terreiro do Paço que é a maior praça de Lisboa e também a mais emblemática pois é um espaço muito agradável para passear à beira rio.

O LisboaPark fornece parque de estacionamento lowcost  junto ao Aeroporto de Lisboa. Venha conhecer-nos!